POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Os produtos comprados em nosso site podem ser trocados em qualquer uma de nossas lojas físicas, desde que estejam na caixa original e sem uso, entretanto, não é permitido a troca de produtos adquiridos em lojas físicas pelo site.
Em caso de troca nas lojas físicas, será necessária a coleta de nome, CPF e endereço, mediante a assinatura do Titular, com o objetivo de possibilitar os registros no sistema de Nota Fiscal.
1. Como solicitar troca ou devolução:
Você pode solicitar a sua troca ou estorno clicando aqui, preencha o número do seu pedido e o seu CPF para consultar qual mercadoria deseja tratar.
O número do seu pedido deve ser preenchido da seguinte forma: Ex: v1234567mclc-01
2. Exemplos de solicitações para troca ou devolução:
- Arrependi-me da compra:
Nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, a partir da data da entrega do produto, você terá 7 dias corridos para solicitar a troca ou devolução, desde que o produto esteja sem uso, sendo o cliente responsável pela postagem do produto nos correios. - Houve problemas com a entrega e meu produto e/ou embalagem foram danificada:
Houve problemas com a entrega e meu produto e/ou embalagem estava danificada: Nossa orientação é que não recebam o produto em caso de embalagem danificada, caso recebam a embalagem aberta ou danificada, com falta de acessórios ou caso o produto esteja em desacordo com o seu pedido, entre em contato imediatamente com a Central de Relacionamento Mundial Calçados, através dos telefones (11) 2950.5081 / (11) 4427.3682. - Meu produto está com defeito e não foi usado:
Se você verificou que o produto recebido possui algum tipo de falha ou defeito, entre em contato imediatamente a Central de relacionamento Mundial Calçados. Você tem 30 dias corridos após a data de recebimento do produto para solicitar a troca, desde que o produto esteja sem uso. - Meu produto apresentou defeito após o uso:
Todos os produtos comercializados pela Mundial Calçados possuem garantia contra defeitos de fabricação por até 30 dias. Caso você constate algum defeito após o uso, entre em contato com a Central de Atendimento Mundial Calçados. - Qual a minha opção de troca?
O produto adquirido poderá ser trocado por outro de mesmo modelo, de cor e/ou tamanho diferentes, desde que o produto esteja sem uso. Neste caso, o frete será por conta do cliente, sem pagamento de novo frete. - Quando vence o meu Vale-Troca?
O Vale-Troca Mundial Calçados será gerado no prazo de 4 (quatro) dias após a chegada do produto no Centro de Distribuição e terá validade de 30 dias após a data de emissão. Após esta data o Vale-Troca Mundial não poderá mais ser utilizado. - No que consiste a devolução?
Consiste na restituição do valor pago, incluindo frete, somente na 1ª devolução.
3. Quanto às condições do produto para troca ou devolução com defeito:
O produto deverá ser encaminhado para o Centro de Distribuição da Mundial Calçados, dentro do prazo de 30 dias a contar da data da compra, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios e nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por criteriosa análise do Controle de Qualidade Mundial Calçados, que tem o prazo de 30 dias corridos para emitir uma solução após o recebimento.
Constatado pelo Controle de Qualidade o defeito de fabricação, será disponibilizada a troca do produto. Caso seja autorizada a restituição do valor do produto, está só ocorrerá após a liberação pelo Controle de Qualidade.
Se for identificada qualquer divergência ou violação do produto, a Mundial Calçados não aceitará a troca ou devolução e o produto será encaminhado ao remetente com comunicação prévia.
4. Quanto à forma de devolução do produto:
A devolução do produto ao Centro de Distribuição da Mundial Calçados deverá ser realizada pelos Correios, independentemente da forma em que se deu a primeira entrega, sem nenhum custo adicional.
Para postar o produto, você receberá um link em seu e-mail, que garantirá a postagem do produto em qualquer agência credenciada dos Correios. Com esse procedimento visamos agilizar o processo de troca.
Qualquer procedimento relativo à troca da mercadoria, restituição do valor pago ou abatimento no valor do produto, será liberado somente após o resultado da análise efetuada pelo Controle de Qualidade.
5. Quanto ao prazo para restituição do valor pago:
- Para pagamento com cartão de crédito: o estorno no cartão de crédito poderá ser visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão, o crédito ao portador do cartão dependerá do processamento deste valor pelo banco emissor e da data de fechamento da fatura do cliente, estando sujeito às políticas de cada administradora de cartão.
- Para pagamento com boleto bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 5 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, será feita uma Ordem de Pagamento. De forma alguma o reembolso será realizado em nome ou conta de terceiros.
- Para pagamento realizado por transferências online: após a conclusão da devolução, o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 7 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, será feita uma Ordem de Pagamento. De forma alguma o reembolso será realizado em nome ou conta de terceiros.
6. ALTERAÇÃO DESTA POLÍTICA
Esta Política de Entrega poderá unilateralmente ser revisada, modificado ou atualizados a qualquer tempo pela Mundial Calçados independente de previa notificação, estando disponível no site sempre a última versão atualizada, devendo o cliente consultá-lo previamente no site a cada novo acesso.
Código de Defesa do Consumidor
https://www.gov.br/mj/pt-br/assuntos/seus-direitos/consumidor/Anexos/cdc-portugues-2013.pdfAgosto/24