SAC Site: (11) 4427-3682 | SAC Loja Física: (11) 2950-5081

Mundial Calçados
Mundial Calçados
Buscar

Produtos encontrados: 32 Resultado da Pesquisa por: 83 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 32 Resultado da Pesquisa por: 83 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Quais os tipos e como usar as botas masculinas?

Com o avanço da moda, não são apenas as mulheres que se preocupam com as roupas que vão combinar. Alguns homens começaram a ter esta preocupação também, combinando as roupas de uma maneira que fique dentro da moda masculina. E, com isso, os sapatos e botas masculinas se tornaram uma parte importante do vestuário.

E, entre todos os modelos de sapatos, as botas masculinas é um dos modelos que mais ganhou espaço e notoriedade no guarda roupa dos homens. Inicialmente utilizada para o trabalho braçal, por conta de sua maior característica ser a durabilidade, ganhando o primeiro espaço entre os seus usuários. Atualmente o número de tipo de botas é enorme, indo desde botas casuais masculinas, até botas sociais.

E, pensando nisso, a Mundial Calçados criou este pequeno manual com dicas de moda masculina para a utilização das botas, em todos os seus tipos existentes, além de mostrar um pouco como combinar com cada tipo de roupa da moda masculina.

Escolhendo as botas e botinas masculinas

Mesmo com vários locais ensinando como as utilizar, muitos homens ignoram algumas regras básicas de escolher qual o melhor modelo de bota masculina para cada ocasião e como combiná-los com as roupas da moda masculina.

Dress boots, a bota social

Com uma cara de sapato social masculino, as botas sociais geralmente possuem as mesmas características, como couro engraxado, brogues (furos no couro), captoes e wingtips. O tamanho do cano destas botas masculinas pode variar indo do médio ao longo (que fica quase no meio da canela).

Sua utilização pode ser feita com roupas da moda masculina mais formal, como blazers, ternos, calças de chino e outras peças de alfaiataria. Uma dica é utilizar as botas sociais com as partes superiores e inferiores em cores diferentes, deixando um visual mais descontraído.

Chelsea Boots

Dentre todos os modelos de bota casual masculina, a Chelsea Boots é marcada pela faixa elástica em sua lateral e se apresenta como um modelo mais versátil para o homem moderno. Quando feita de nobuck, ela ganha um ar mais casual na moda masculina. Já os modelos de couro lustrado a fazem ganhar contornos de um bota social masculina.

É um tipo de bota que funciona muito bem com o estilo lenhador, já que o estilo mais estreito da Chelsea boots combina perfeitamente com a utilização de uma camisa xadrez e calça jeans.

As botas de trabalho

Principal modelo de bota masculina, as também conhecidas work boots são as pioneiras, devido a sua estrutura encorpada, costura reforçada e salto grosso. Por conta disso que elas foram escolhidas como as botinas masculinas dos operários americanos nas jornadas diárias.

Por conta disso, as work boots são certeiras, quando utilizadas com combinações de jeans. É sempre possível unir as infalíveis calças jeans com jaquetas e camisas, que não se precisa de mais nada. Um truque legal é dobrar a barra da calça até o limite da bota masculina, deixando-a completamente a vista.

Botas coturnos

Vindas do vestuário militar, os coturnos são extremamente resistentes, além de possuir um visual másculo e radical. É o calçado ideal para o pessoal que curte um visual punk e para motociclistas, já que elas possuem ponteiras de metal, cano alto e couro espesso.

Aproveite o modelo mais radical e combine seu coturno masculino com outra peça que é a coringa das roupas da moda masculina, a jaqueta de couro. O frio está intenso para uma jaqueta de couro? Combine a bota coturno com um sobretudo, para deixar o look muito mais despojado, principalmente com a sua utilização por cima da calça.

Chukka boots e Desert boots

Muito parecidas em seu formato, há apenas algumas diferenças pequenas entre estes dois tipos de botas, sendo a mais visível a sola, já que o crepe de borracha substitui a sola de couro na desert boots. Outra diferença básica é que a Chukka boots pode ser encontrada em diversos tipos de couro, do rústico ao sofisticado, enquanto a Desert boots só pode ser encontrada em camurça e couro tradicional.

Por conta de serem modelos de botas masculinas mais simples, combiná-las com roupas da moda masculina simples é o ideal. Então aposte em valorizar as partes superiores, com jeans e calças de sarja, além de tricôs étnicos, que acrescentam mais cores no visual.

Depois de todas estas dicas da moda masculina, lembre-se de apenas mais uma coisa: A moda é você se sentir bem com o que está vestindo. E, para encontrar os melhores tipos de calçados, conte sempre com a Mundial Calçados. São dezenas de tênis, modelos de botas, sapatos sociais e mocassim masculino. Continue navegando no site e confira.

FALE CONOSCO