Mundial Calçados

Produtos encontrados: 67 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 67 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Como utilizar o sapatênis masculino

Dentre todos os tipos de calçados da moda masculina, o sapatênis é um dos mais polêmicos. Formal demais para ser um tênis e informal demais para um sapato, sua utilização se torna um tanto quanto nebulosa, justamente por conta da quantidade de ocasiões para utilização.

Vira e mexe, acontece aquele tipo de festa em que você precisa estar elegante, mas sem a necessidade de utilizar um sapato social. É exatamente para estes momentos que existe o sapatênis masculino.

Possuindo formatos despojados, o sapatênis é perfeito para sair à noite, ir para a balada, passar a noite na casa de amigos, ir para barzinhos, trabalhar e muitas outras ocasiões. Ele pode ser considerado como uma peça da moda masculina casual coringa, que une elegância e conforto.

Porém, mesmo sendo uma peça importante da moda masculina, ainda há algumas pequenas regras que precisam ser seguidas, para que o sapatênis possa ser calçado sem dor de cabeça e sem errar no look.

Regras para utilizar os sapatênis masculinos

Por exemplo, a  peça perfeita para se utilizar com os melhores sapatênis, é a calça jeans. Leve e despojado, esta união cria um visual leve e confortável, porém muito elegante. O importante, no entanto, é utilizar uma calça que se ajuste no seu corpo. Calças muito largas ou apertadas, como as rappers e bailarinas, podem criar uma desarmonia no look, mesmo com os melhores sapatênis.

Evite também utilizar peças da moda masculina social com qualquer modelo de sapatênis. Se precisar utilizar terno e gravatas, utilize o bom e velho sapato social, ou os modelos de mocassim, como o dockside. Sapatênis no trabalho, apenas se puder utilizar calças jeans ou de sarja de tons mais neutros.

Para jeans claros, prefira os sapatênis de cores claras ou bege. Os de cores marrom, café e preto são muito mais fáceis de combinar com modelos mais escuros de calças. Para o frio, complete o visual dos modelos de sapatênis com blazers , suéteres ou até os cardigans, contanto que haja harmonia entre as cores.

O sapatênis também pode ser utilizado até com bermudas jeans ou de sarja. Para temperaturas mais altas, esta é a combinação perfeita para quem quer sair de um jeito mais esportivo, porém arrumado. Quando for montar esse visual, utilize meia soquete e aposte em tipos de calçados de couro ou camurça.

Na parte de cima, você pode combinar com uma camiseta, gola V ou até uma mistura de camisa aberta com a camiseta por baixo, já que os modelos de sapatênis deixam o visual mais básico com o shorts.

E, para encontrar os melhores tipos de calçados, conte sempre com a Mundial Calçados. São milhares de itens para deixar seus pés sempre bem vestidos, como tênis, sapatos sociais, botas masculinas e muito mais.

FALE CONOSCO