Mundial Calçados

Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Como utilizar o Dockside

Confortável, elegante e prático o dockside masculino é perfeito para ser utilizado no calor brasileiro. Talvez você não conheça o sapato pelo nome, ou até confunda o calçado com o mocassim, modelo já popular entre muitos homens, uma vez que a diferença entre os dois é apenas a utilização. Já que o mocassim é mais formal e o sapato dockside, mais leve, por conta do seu estilo náutico.

Criado por um marinheiro, por volta de 1930, que precisava desenvolver um tipo de sapato para diminuir o perigo de escorregar no barco. Com isso, em 1935 surgiu a marca de sapatos náuticos Sperry Top Slider. Com o tempo, os docksides masculinos ganharam  seu sucesso em 1980 e voltaram para os pés e looks dos homens do mundo todo.

Muitas outras versões de sapatos dockside apareceram com o passar dos anos. Porém todas as características principais do calçado permanecem, como o espaço mais amplo para os pés respirarem, se tornando uma boa escolha para os dias quentes.

Porém, mesmo sendo um sapato fácil de usar algumas dicas de como combinar o dockside na moda masculina. Pensando nisso, a Mundial Calçados preparou este pequeno guia para você não errar na hora de montar o look.

Como, por exemplo, este tipo de sapato pode ser utilizado muito além do estilo despojado. É possível utilizar o dockside como uma peça chave para trabalhar em um escritório menos formal. Para isso, aposte em calças de alfaiataria, chino e jeans. Em uma questão de cores, a opção mais corporativa é vesti-lo com camisas em azul claro ou azul marinho, para continuar com a proposta marítima. Para ocasiões mais formais, no entanto, o sapato social masculino continua o rei.

Porém, se o alvo for algo mais despojado mesmo, aposte na mistura de cores. Como uma peça que transmite um ar rústico, os sapatos dockside são perfeitos para utilizar com vários tipos de tecidos diferentes, criando milhares de opções. Porém, chame a atenção para os seus pés.

Os Docksides são um tipo de calçado que combina bastante com bermudas. Porém, utilize os estilos acima do joelho. Afinal, a proposta do dockside é ser um pouco mais elegante do que um tênis normal, como um All Star, ou algum modelo de sapatênis masculino. Por isso, evite bermudas do tipo cargo e escolha peças com tecidos de melhor qualidade.

Não se esqueça também de dobrar a barra da calça e não utilize nenhum tipo de meia com o dockside. Mesmo os modelos menores, como a soquete, podem acabar com a proposta do sapato. Ao utilizar o calçado direito, seu pé poderá respirar e você não terá que se preocupar com o mau cheiro. E vai ser uma adição muito boa para o seu guarda-roupa.

E para encontrar os melhores modelos, conte sempre com a Mundial Calçados, a maior loja de sapatos do país. Somente aqui você vai encontrar os mais diferentes modelos de calçados, como docksides, sapatênis, sapatos sociais masculinos e muito mais.

FALE CONOSCO