Mundial Calçados

Produtos encontrados: 483 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 483 Resultado da Pesquisa por: 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Como escolher o tênis infantil certo para seu filho

Muito mais do que escolher um dos vários modelos de calçados pela beleza ou estilo, há uma série de outras características que precisam ser avaliadas, na hora do seu filho utilizar algum sapato, como ser confortável, funcional e saudável. Somente assim o calçado infantil tem o poder de ser utilizado de maneira perfeita para auxiliar no crescimento dos pés da criança.

Para os primeiros meses, por exemplo o sapato de crianças só serve para esquentar e proteger o pé. Até o primeiro ano, período em que o bebê começa realmente a querer andar mais um pouco, os pés ainda tem muita cartilagem e são muito sensíveis. Por isso,  tipos de sapatos muito rígidos podem causar um certo desconforto para as crianças. Neste momento, escolha tênis de criança mais leves, com cara de meia até.

Com o crescimento das crianças, e as novas descobertas e aventuras, o solado dos tipos de tênis e calçados podem começar a ficar mais rígidos, já que eles vão servir como uma proteção maior para os pés, principalmente na área do solado. Privilegie os tênis infantis com uma sola  resistente e flexível ao mesmo tempo. Somente assim o calçado de criança vai poder acompanhar todos os movimentos que seus filhos fizerem. Por isso, evite modelos com muita ou pouca borracha na sola, já que ele pode causar uma sobrecarga nos joelhos a longo prazo.

Outro ponto importante a se verificar nos tênis infantis femininos e masculinos é a quantidade de ranhuras na sola. Quando mais ele tiver melhor, já que são os totais responsáveis, facilitando o atrito com o chão e evitando qualquer tipo de escorregão. Os calcanhares dos calçados infantis também são outro ponto que precisam ser mais reforçados. Chamado de contraforte, é ele que protege as funções do desenvolvimento motor das pernas, evitando que os pés virem de fora para dentro, dando firmeza na pisada.

Sobre o material do tênis de criança, evite modelos de calçados como os de couro, plástico ou verniz. Guarde-os apenas para ocasiões especiais. Para o dia-a-dia, opte por tipos de sapatos como camurça, tecido, nylon ou lona, que são mais flexíveis e muito mais fáceis de limpar. Escolha também os tênis para criança com um número a mais, pois as crianças crescem rápido e podem perder os calçados em uma velocidade alta também.

Com estas pequenas dicas, você já está preparado para encontrar o modelo de calçado certo para seus filhos. E para encontrar os melhores tipos de tênis, conte sempre com a Mundial Calçados. Continue navegando pelo site e confira as melhores opções para toda a família. São milhares de itens, como sandálias infantis, botas, sapatilhas e muito mais.

FALE CONOSCO