Mundial Calçados

Produtos encontrados: 979 Resultado da Pesquisa por: 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 979 Resultado da Pesquisa por: 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Como escolher o modelo de calçados femininos para cada ocasião


A moda feminina é formada de uma enorme quantidade de regras. Muitas de suas roupas são indicadas para uma utilização, não sendo recomendadas para outras. Porém, como toda regra da moda, ela não está escrita em pedra, se tornando muito maleável, de acordo com a utilização.

Um blazer, por exemplo, não precisa ser utilizado apenas para o trabalho. Assim como uma calça jeans não precisa necessariamente ser utilizada apenas para momentos de lazer. No entanto, claro que cada lugar vai pedir um look pessoal diferente. E o mesmo acontece com os calçados femininos.

Por conta dessa liberdade na hora de montar o visual utilizando roupas e calçados, há sempre uma dúvida que permeia a cabeça das mulheres: Quais os modelos de calçados utilizar para cada situação?

Pensando nisso, a Mundial Calçados reuniu algumas dicas importantes para você escolher os melhores sapatos da moda para você se sentir confortável e arrasar em qualquer ocasião, sem nenhuma dor de cabeça.


Usando o calçado certo para cada ocasião


No caso de montar o visual para o trabalho, primeiro é preciso saber como é o dress code da empresa. Cada local possui suas próprias regras de vestimenta. Caso você trabalhe de blazer e calça social, por exemplo, a utilização de sapatilhas pode dar uma quebrada no look mais formal.

Por isso, o calçado mais indicado é sempre um sapato scarpin ou sandálias femininas de salto grosso, já que eles são muito mais confortáveis para quem os utiliza o dia todo. Porém, se a empresa permite a utilização de modas de roupas mais informais, como jeans, vestidos leves ou saias, não há nenhum impedimento na utilização de sapatilhas.

Em eventos durante o dia, como inaugurações, aniversários ou até mesmo um brunch, não há necessidade total de se utilizar um sapato de salto alto. A iluminação do dia permite que você possa apostar em modelos mais baixos, com saltos médios ou grossos. Para não errar, aposte em modelos e cores de sandálias mais clássicas, como um nude ou caramelo.

Caso esteja um tempo mais frio, aposte nas botas. Sejam as ankle boots, cano alto ou até a over the knee, estes modelos de sapatos são perfeitos para combinar com qualquer look, se tornando uma peça curinga para toda hora.

No entanto, durante a noite, para jantares e baladas, é a hora de mostrar seu lado mais sexy e feminino. Aproveite a ocasião e utilize os tipos de calçados que atraiam todos os olhares. Aposte em sapatos femininos clássicos, como o scarpin, o peep toe ou o meia pata.

A noite permite também abusar nas cores e até compor o visual com um sapato para festa estampado. No entanto, deixe os saltos finos para jantares, uma vez que você passa muito mais tempo sentada. Já para baladas, aposte nos sapatos e sandálias de salto mais grossos, como uma meia pata, para suavizar a altura do salto, ou até mesmo uma Anabela bem moderna.

Por fim, em momentos mais descontraídos, como um passeio no parque, no shopping ou até um churrasco em família, aposte em modelos de sapatos e sandálias mais confortáveis. Por serem opções de locais mais tranqüilos, aposte em completar os looks com rasteirinhas ou até com um tênis casual feminino.

Mesmo com a grande liberdade que a moda feminina possui, algumas regras precisam ser respeitadas. E saber o tipo de calçado para cada ocasião é uma das principais. Somente com a obediência dela, metade do visual já está completo.

E para encontrar os melhores calçados femininos e masculinos, continue navegando no site da Mundial Calçados. Somente aqui você encontra diferentes itens, como sapatilhas, sandálias, tênis casual, rasteirinhas e muito mais. Confira.

FALE CONOSCO