Mundial Calçados
Buscar no site

Produtos encontrados: 28 Resultado da Pesquisa por: 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 28 Resultado da Pesquisa por: 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Tamancos: Calçados femininos democráticos, elegantes e cheios de estilo para o seu dia a dia

Durante os anos 70, os tamancos eram considerados calçados femininos essenciais no dia a dia de qualquer mulher. Mais de 40 anos depois, ele volta a aparecer nas vitrines das lojas de calçados, ganhando novamente a popularidade que o consagrou no passado.

 

Por ser tratar de um calçado mais aberto que conta com uma ou mais tiras para ajudar na amarração dos pés, o tamanco não possui fechamento no calcanhar, tampouco no tornozelo, o que obriga a escolha de modelos com tiras mais largas que envolvem a parte mais alta do pé.

 

Apesar desses detalhes, esse calçado feminino oferece uma ampla liberdade de composição de looks diferentes – em grande parte destinados para produções diurnas.

 

Diante da oferta de modelos disponíveis no mercado de calçados, vamos conhecer os dois principais tamancos mais usadas pelas mulheres, além de dar dicas para combiná-los com outras peças do guarda-roupas feminino. São eles: tamanco salto alto e tamanco Anabela.

 

Tamanco salto alto

Como o próprio nome diz, o tamanco salto alto pode variar entre plataforma, salto fino ou grosso e base mais quadrada, além de contar com material sintético.

 

Ideal para se usar com saias de comprimento mais longo, do tipo midi ou pantacourt (calça mais larga, que lembra uma bermuda e acaba no meio da canela).

 

Outra boa alternativa para quem deseja produzir um look com tamancos de salto alto é apostar nos modelos metalizados que deixam o visual mais moderno e elegante, além do clássico e atemporal preto, perfeito para uma infinidade de combinações, seja com calça jeans do tipo skinny ou destroyed.

 

Nesses casos, é recomendado escolher um tom mais claro para a segunda peça, enquanto que o tom mais escuro deve prevalecer no tamanco salto grosso, por exemplo.

 

Tamanco Anabela

Versátil e fashionista, o tamanco Anabela é perfeito para se usar com roupas mais básicas e leves, como uma camiseta feminina mais solta, acompanhada por uns shorts saia jeans.

 

Além de enriquecer o look de verão, esse calçado feminino também ganha destaque quando inserido em uma produção no estilo boho, que consiste em uma mistura de quatro visuais diferentes: vintage, punk, romântico e hippie.

 

Aqui, o segredo é tornar o tamanco Anabela um aliado nesse look despojado, oferecendo equilíbrio e harmonia para o visual como um todo.  Portanto, investir em tecidos mais fluidos, além das clássicas e contemporâneas calças jeans é sempre uma boa pedida.

 

Até uma produção mais elaborada, que exige um pouco mais de seriedade encontra algum espaço para os tamancos Anabela. Nesse caso, uma camisa social em conjunto com jeans liso faz com que o tamanco seja mais do que bem-vindo para o look corporativo. Caso a temperatura esteja mais amena, acrescentar um sobretudo vai incrementar ainda mais a produção com esse tamanco.

 

Agora que você aprendeu a usar os tamancos femininos no seu dia a dia e a compor looks estilosos para qualquer ocasião, continue investindo no seu visual com nossos calçados e acessórios, como bolsas femininas, sapatilhas, sandálias, entre outros calçados femininos.

FALE CONOSCO