Mundial Calçados
Buscar no site

Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Utilizando o Peep Toe na moda feminina

 

Mesmo com o passar das modas, há sempre algumas tendências que se tornam vitalícias, não deixando nunca de fazer parte do acervo da moda feminina. É o que acontece com os sapatos Peep Toe.

 

Conhecido por ser um sapato feminino icônico da década de 1940, tempo que as mulheres começaram a se inspirar nas divas pin-ups, esse calçado tem como característica principal uma abertura frontal que deixa a ponta de dois ou três dedos à mostra, com uma grande discrição e sensualidade.

 

Outra característica importante é a sua versatilidade. O Peep Toe pode ser utilizado nas mais diferentes ocasiões. Desde o seu surgimento, esse tipo de sapato ainda ganhou diversas releituras, podendo ser encontrado com salto fino, grosso, Anabela, flats, cores neutras, vibrantes, estampados, com fivela, brilhos e muitos outros ainda.

 

Pensando nisso, a Mundial Calçados separou algumas dicas importantes de como utilizar seu sapato Peep Toe para arrasar em qualquer ocasião.

 

Como combinar o calçado na moda feminina

 

Calça Jeans

Para manter um look mais despojado, sem perder a elegância e a sofisticação aposte em misturar o sapato com a calça jeans. Para isso, preste atenção se a barra da calça não está promovendo um volume excessivo na região do tornozelo. Se a calça for skinny, o interessante é dobrar a barra e deixar o sapato bem à mostra, um truque muito bom para alongar a silhueta.

 

Calças de alfaiataria

No caso de querer utilizar o sapato social em um ambiente mais corporativo ou outro lugar que exija um traje mais formal, como as calças de alfaiataria, essa é a combinação que oferece elegância na medida certa. No entanto, se a intenção é criar um estilo hi-lo, não hesite em combinar o calçado feminino com materiais mais despojados, como calça de brim ou jaqueta jeans.

 

Saias

Aqui está uma das mais completas composições de visual que se pode ter na moda feminina. Tudo, no entanto, vai depender de cada peça. Para uma proposta mais sensual, por exemplo, pense em uma saia que acompanhe o formato das curvas do corpo, como um modelo lápis ou uma minissaia. Já para um visual mais romântico, aposte em combinar os sapatos Peep Toe com uma modelagem mais larguinha, como saias de sino, evasê e plissadas.

 

Shorts

Outra combinação que abusa da proposta sensual, a combinação dos calçados femininos com o shorts garante muita sofisticação, de uma forma mais despojada. Um look mais casual também pode ser composto com uma versão mais baixa do Peep Toe, podendo ser incrementado se ainda incluir um blazer ao conjunto.

 

Vestidos

É possível criar uma grande variedade de combinações utilizando o sapato Peep Toe com essa peça de roupa. A idéia fica parecida com a saia: É possível pensar em um visual mais formal para uma festa ou casamento, investindo em um longo e um Peep Toe meia pata.

 

Já para os eventos sociais, um vestido fluído é a ideal. No entanto, se a intenção é incluir sensualidade ao resultado final, aposte em utilizar um tubinho mais arrebatador.

 

Existem algumas peças da moda feminina que são atemporais. Seja com roupas ou até tipos de calçados, combiná-los pode até parecer muito fácil. Mas há uma série de regras que precisam ser seguidas, para o visual possa ficar completo.


Para conferir as melhores ofertas, continue navegando no site da Mundial Calçados para encontrar outros grandes tipos de sapatos perfeitos para qualquer ocasião, como sapatilhas, sapatos sociais e muito mais.

FALE CONOSCO