Mundial Calçados

Produtos encontrados: 32 Resultado da Pesquisa por: 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 32 Resultado da Pesquisa por: 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Como combinar as botas femininas em diferentes looks

 

Se a moda feminina possui uma escolha de calçados que é unânime, essa é a compra das botas para utilizar nos dias frios. No entanto, essa não é uma situação muito diferente dos dias mais quentes. Basta apenas uma pequena olhada nas ruas para ver que os modelos de botas estão sempre nas cabeças e pés das mulheres.

 

Até os comerciantes confirmam: a bota feminina é uma unanimidade. Tudo por conta também de já ter um bom valor agregado, já que uma modelo desses tipos de calçados custa, em média, o valor de quatro sandálias. E a procura é tanta, que geralmente não deve sobrar nenhum calçado para as promoções de inverno. Seus modelos são dos mais variados, porém, o campeão de vendas é o estilo montaria, uma bota de salto baixo e cano alto.

 

Muito mais do que apenas um investimento, as botas da moda feminina são uma escolha de estilo para vários invernos diferentes. Elas são tipos de calçados que nunca saem de moda. Elas são sempre um complemento importante no frio, a começar pelo conforto térmico.

 

Os modelos de botas são tão versáteis que, escolhendo o estilo certo, é possível passar o inverno com um único par. Esses calçados acabam completando o look e combinando com saias de vários comprimentos e até com calças mais curtas.

 

No entanto, ainda existem outros aspectos importantes que precisam ser avaliados na hora da compra da bota feminina correta. Devem ser observados itens como a praticidade e o conforto. É necessário também saber se é fácil calçar e tirar, se o salto alto da bota dá boa sustentação e se a utilização do calçado não altera a postura.

 

Já sobre os materiais desses tipos de calçados, há uma série de combinações interessantes que podem ser encontrados na moda feminina. Um exemplo é o couro com neoprene, que resolve o problema de quem acha que a bota aperta na panturrilha, já que o material permite uma maior flexibilidade.

 

Pensando nisso, a Mundial Calçados separou algumas dicas para você combinar suas botas com o resto do visual da maneira correta e harmônica.

 

Como combinar as botas femininas

 

No caso de escolher uma bota de cano curto que possui salto, o chamado abotinado, eles ficam bem com uma calça reta, que cubra o peito do pé. Como essa bota lembra um sapato fechado, elas estão em alta desde o inverno 2011, podendo ser encontrados com abertura na ponta.

 

A bota de cano curto feminina acima do tornozelo com salto baixo, é um modelo esportivo que pode ser utilizado com calça jeans ou calça reta, que cubra o peito do pé, ou até de camurça, conferindo um estilo mais pesado e ficando bem com o jeans de corte reto. No entanto, evite utilizar esse modelo de bota com alguma calça de boca estreita.

 

Para a bota feminina com salto alto, ou médio, e cano curto, modelos mais tradicionais e perfeitos para uma utilização no dia a dia, aposte na criação de looks com calça social ou jeans de boca reta. A bota, nesse caso, deve ser utilizada por baixo da calça.

 

A bota de salto feminino com cano médio, que cobre até a metade da panturrilha, é o modelo perfeito para mulheres altas e pernas compridas. Parecida com a bota coturno feminina, ela pode ser utilizada com saias na altura dos joelhos ou longas até o tornozelo. O uso dessas botas também é perfeito com calças de boca reta, que cubram todo o cano.

 

No caso de mulheres mais baixas e com pernas grossas, que estão utilizando esses tipos de calçados o melhor é combinar esses estilos de bota feminina com saias que cubram o cano, justamente para disfarçar o excesso de panturrilha, não fazendo-as parecerem ainda mais baixas.

 

Se o modelo escolhido for a bota feminina de cano longo, que chega até os joelhos, com um salto baixo, conhecido como modelo montaria com bico arredondado, aposte em deixar o visual mais esportivo, utilizando com saias de qualquer comprimento, além de calças por dentro ou fora da peça, sendo que na segunda opção precisa ser escolhida com um estilo justo na perna.

 

Se a escolha for por uma bota feminina de cano e salto alto, aposte em vestidos ou saias, um modelo perfeito para a noite. Esses tipos de calçados ficam muito bem por fora de uma calça jeans, desde que ela seja justa na perna.

 

Por fim, caso a escolha seja a bota over the knee com salto, utilize roupas como saias curtas e calças justas. No entanto, esse modelo de bota é recomendado apenas para mulheres mais altas e magras.

 

Mesmo sendo uma peça considerada curinga no visual da moda feminina, as botas são excelentes para qualquer estação do ano. Porém, é importante saber como utilizá-las corretamente, para que look não perca o estilo.

 

E continue navegando no site da Mundial Calçados para encontrar outras grandes ofertas de itens no mercado, como sandálias, sapatos femininos e muito mais.

Coturno feminino: Aprenda a usar esse calçado feminino nas suas produções diárias com charme e estilo

Se no passado o coturno era associado a um calçado exclusivamente do universo masculino, agora ele também faz parte das produções femininas do dia a dia, compondo looks cheios de atitude e estilo, com uma pegada rocker ou punk.

Após ganhar uma repaginada no seu visual, o coturno feminino, como é conhecido a versão do calçado para mulheres, oferece uma versatilidade sem igual para diversas composições, que pode ir de um look mais comportado, quase romântico até um visual mais moderno, com ares mais transgressores.

Contudo, para atingir qualquer uma das duas produções, é preciso saber como escolher as demais roupas femininas, pois são elas que vão ditar a direção do look para aquela determinada ocasião.

Se você sempre teve vontade de usar uma bota coturno, mas nunca quis arriscar numa produção com este calçado feminino por medo de não ficar harmonioso com o restante do look, vamos te ajudar a usá-la em três locais (trabalho, faculdade e balada) com muito estilo e conforto. Siga com a gente!

 

Coturno no trabalho

Conforme o ambiente de trabalho de empresas, agências de marketing e publicidade vai se tornando cada vez menos exigente em relação ao dress code, surge mais liberdade para investir em um look mais leve, moderno e confortável nestes espaços.

Aí que entra o coturno feminino com sua elegância e sofisticação, tornando o dia a dia no escritório mais agradável, tanto em relação ao conforto quanto na hora de ficar bonita e charmosa.

Para isso, basta investir em vestidos ou saias sem estampas, com comprimento acima do joelho, acompanhados por uma jaqueta ou casaco de modelagem lisa. Caso o clima esteja mais ameno, acrescente uma meia-calça preta para ter um look ainda mais feminino.

O próprio blazer ou sobretudo se tornam excelentes aliados nas produções com o coturno de couro feminino  ao criar um mix bastante interessante de sobriedade e elegância para o visual corporativo.

Quem deseja manter a elegância e charme, também pode apostar no coturno com salto e ganhar alguns centímetros de altura e alongar a silhueta, criando harmonia para o corpo como um todo.

 

Bota Coturno na faculdade

O campus da universidade já possui por si só um ar de jovialidade característica, justamente pela presença de quantidade de jovens que estão circulando nos arredores.

Como a exigência por uma vestimenta específica é praticamente nula, há uma maior liberdade na hora de compor looks mais leves e despojados com o uso do coturno feminino, por exemplo.

Assim como outros calçados femininos da moda, os coturnos caem muito bem com calças jeans ou saias do tipo destroyed. Neste caso, tanto o modelo confeccionado em couro quanto o tipo em tecido de camurça se encaixa sem dificuldades, deixando o look personalizado, no mais autêntico estilo street style.

 

Coturno feminino na balada

Assim como a universidade oferece espaço e liberdade para produções com a bota coturno, a balada segue no mesmo sentido ao adotar o seu próprio código de vestimenta, baseado na adição de acessórios e adereços como colares, pulseiras e brincos, por exemplo.

Para aproveitar a noite ao máximo com seus amigos e amigas, o ideal é apostar em modelos de coturno feminino com palmilha em PU, pois ela conta com material que oferece conforto prolongado, além de absorver melhor o impacto na pista de dança.

Já em relação às demais roupas e acessórios que vão compor o look com o coturno, o segredo é recorrer sempre ao conjunto básico camiseta estampada solta, shorts ou calça jeans skinny. Assim, o visual permanece equilibrado, além de se encaixar de forma harmoniosa com a proposta festiva do ambiente.

Agora que você aprendeu a usar o coturno feminino em diferentes situações do seu dia a dia, que tal conferir nossas opções de botas femininas, sandálias e sandália gladiadora? Invista no conforto dos seus pés e na produção de looks charmosos e modernos aonde quer que você esteja!

FALE CONOSCO